O Mar!
Cercando prendendo as nossas Ilhas!
Deixando o esmalte do seu salitre nas faces dos pescadores,
roncando nas areias das nossas praias, batendo a sua voz de encontro aos montes,
… deixando nos olhos dos que ficaram a nostalgia resignada de países distantes …
… Este convite de toda a hora que o Mar nos faz para a evasão!
Este desespero de querer partir e ter que ficar! …
— Poema do Mar, Jorge Barbosa

CORRENTE FLUÍDICA, é a ação benéfica que ocorre durante a Limpeza Psíquica

Limpeza Psíquica
Eis que a corrente fluídica, qual Quartel-General inexpugnável, é formada pela união de vibrações de pensamentos promovidos por espíritos de alta craveira espiritual, formantes da Plêiade do Astral Superior, que se fundem e religam aos pensamentos altos e valorosos da militância, no único sentido, de fazer o bem: 

► a militância, no sentido estrito, é composta pelos seguintes elementos: 

► presidente, fecho, médiuns e esteios, em volta da mesa do estrado, da mesa da sala de tiragem de correntes e bem como da meia corrente, cuja finalidade é incondicionalmente de fazer o bem, como essência de todas as virtudes que é, se desdobra como se segue:

a) saneamento astral da atmosfera fluídica da Terra;

b) arrebatamento de espíritos do astral inferior, quedados na errância na crosta terrestre, em antros espirituais os mais nefandos na prática do mal contra os seres encarnados;

c) normalização e libertação de pessoas psiquicamente atingidas pela acção deletéria de fluidos de espíritos obsessores;

d) aperfeiçoamento astral da humanidade, como força e matéria e/ou corpo e espírito.
Assim sendo, a corrente fluídica protagonizada pelo Mestre Luiz de Mattos, através da Doutrina do racionalismo cristão, doutrina que codificou em 1910, é instrumento exacto e imbatível, capaz de combater as trevas da ignorância e bem como o jugo das crenças milenares, através do esclarecimento da verdade.

Não existe no planeta Terra padrão conhecido para que se possa avalia
r a profundidade e grandiosidade dos trabalhos efectuados em prol da humanidade pelo Astral Superior nas Casas racionalistas cristãs espalhadas nos quatro cantos do mundo!

Os espíritos do Astral Superior, actuam com verdadeira solidariedade.

Os efeitos da corrente fluídica, penetram e interpenetram a toda a humanidade através da limpeza psíquica à distância e não só, atendendo a que o mundo Terra é a pátria da humanidade e esta é constituída por povos, que sendo heterogéneos, são os nossos irmãos em essência … somos raios do mesmo sol. Assim sendo, o planeta Terra é a nossa pátria enquanto o Universo formoso e belo!, é a pátria dos espíritos desencarnados.

Note-se que a limpeza psíquica à distância, vai a lugares esconsos onde é necessário … portanto, não tem fronteiras; chega em países ou lugares aonde ainda não existem casas racionalistas cristãs, em benefício de pessoas acossadas de males psíquicos. Essas pessoas ficam curadas psiquicamente sem se saberem como é que obtiveram a cura!

Este trabalho é realizado nas reuniões particulares – terças e quintas-feiras, composto pela militância acima referida e formada pelos corpos fluídicos dos médiuns, espíritos dos mundos opacos e intermediários, dirigidos e comandados pelo Astral Superior.

Corrente Fluídica, é a ação benéfica que ocorre durante a Limpeza Psíquica
Por Martinho de Mello Andrade

Conheça: Burgospedia - Comunidade Burgalesa

Sobre o autor Senhor Martinho de Mello Andrade:
Limpeza Psíquica

O Senhor Martinho de Mello Andrade, é escritor e poeta Cabo-verdiano, de extrema sensibilidade, tem nos brindado com esclarecimentos espiritualistas que elevam a todos, e, este artigo que ora publicamos não é diferente, além de ser uma amostra de seu próximo livro, aborda um recurso que a humanidade precisa aprender a utilizar diáriamente, ou seja, o hábito da limpesa psíquica a distância, pois a CORRENTE FLUíDICA, ocorre exatamente quando irradiamos aos Espíritos Superiores.

Um artigo que nos elucida sobre essa força espiritualizadora tão natural, quanto ao vento que sentimos em nosso rosto,  Espíritos de Luz, que trabalham no resgate de espíritos não espiritualizados, perniciosos, do astral inferior (espíritos obsessores) que ficam presos na atmosfera da terra a incomodar a humanidade em geral. 


O Sr. Martinho de Mello Andrade é natural da Ilha de São Nicolau, tem várias obras publicadas, entre outras: 
Drama de uma Família Cabo-verdiana, Queda do Artigo Quarto, Embaixatriz, Ilha de São Nicolau - Memórias, Pão do Espírito, Aurora Espiritual, A Chave do Cadáver e Porque Sou Racionalista Cristão.

Filho de André Miguel Andrade e de Isabel Nobre de Mello nasceu em 12 de novembro de 1933, no Campinho, ilha de São Nicolau e transferiu sua residência para São Vicente, após concluir a instrução Primária no ano de 1947.

Dedicou sua vida ao serviço público e, atualmente é reformado.

Como escritor e poeta utiliza-se dos pseudónimos: Marmellande, Miguel Bartolomeu e Isandre

BIBLIOGRAFIA:

Colaborador dos jornais: A Razão (Brasil), A Semana, Correio de São Jorge (Açores), Horizonte, Novo Jornal, Notícias, Terra Nova, Thuba (USA) e Voz do Povo

REVISTAS:
Artiletra, Fraternidade (Portugal) e Presença Crioula/Cabo-verdiana

ANTOLOGIA:
Contravento e Across Atlantic.
OBRAS PUBLICADAS:
Drama de uma Família Cabo-verdiana, Queda do Artigo Quarto, Embaixatriz, Ilha de São Nicolau - Memórias, Pão do Espírito, Aurora Espiritual, A Chave do Cadáver e "Porque Sou Racionalista Cristão"
Em preparação: Poemas Oportunos

Poderá gostar de conhecer: