O Mar!
Cercando prendendo as nossas Ilhas!
Deixando o esmalte do seu salitre nas faces dos pescadores,
roncando nas areias das nossas praias, batendo a sua voz de encontro aos montes,
… deixando nos olhos dos que ficaram a nostalgia resignada de países distantes …
… Este convite de toda a hora que o Mar nos faz para a evasão!
Este desespero de querer partir e ter que ficar! …
— Poema do Mar, Jorge Barbosa

A esperança de um continente banhado em lágrimas por Lília Rodrigues da Silva Paiva

Vamos tratar da África, continente de grande extensão, de flora e fauna ricas, de imensas florestas tropicais, savanas e desertos, um continente vasto, que talvez tenha sido o berço dos primeiros espíritos encarnados.

Trata-se de um belo continente, de muita vida, destacando-se os contrastes, que nos servem de objeto de estudo para entendermos os vários ciclos pelos quais passa a partícula da Força Criadora para cumprir toda a jornada de evolução, em ciclos reencarnatórios.

A riqueza mineral e vegetal da África sempre foi cobiçada. Outros povos escravizaram os africanos, provocando neles grande e incontida revolta. À medida que sofriam com a colonização estrangeira, vendo serem levados para outras paragens seus irmãos em essência, aos quais jamais foi dada oportunidade de retorno, e outros serem massacrados por tropas usurpadoras, que os obrigavam a submeter-se ou morrer, os africanos lançaram-se a uma avalanche incontrolável de conflitos internos e movimentos libertários.

Hoje ocorre alto índice de conflitos protagonizados por polícias, milícias, grupos mercenários e facções, que não têm condescendência com seu próprio povo. O alto índice de mortalidade é quase incontrolável. Meninas e mulheres são violentadas, mutiladas, seus filhos são mortos ao nascer, tribos são destruídas por homens que têm sede de matar.

Essa revolta está gravada no espírito daqueles que sofreram em outras vidas todo tipo de escravidão, de tortura, os quais se tornaram pessoas sem amor à própria vida e menos pela vida de seus compatriotas.

O continente concentra o mais elevado índice de incidência de Aids, exatamente pela falta de respeito e desconhecimento de que um espírito tem o dever e a obrigação de fazer sua evolução.

Mesmo países que dispõem de vida material de melhor nível são assolados pela influência da aquisição de armas para formar exércitos de crianças, que deveriam estar gozando da sua infância, mas já são enquadrados como guerrilheiros. Os brinquedos e folguedos lhes são suprimidos para que comecem desde tenra idade a manusear uma arma de fogo.

A cada dia aparecem mais exemplares de crocodilos enormes. Em função das guerras e do alto índice de mortalidade, cadáveres são jogados nos rios, tornando mais farta e fácil a alimentação para esses animais, que estariam chegando a 6 metros de comprimento e saindo dos rios para atacar pessoas em terra firme.

Turistas precisam ser cautelosos e agir com todo cuidado, porque são vigiados constantemente. Mulheres são as mais vigiadas e correm risco de ser sequestradas, levadas para as savanas, violentadas e mortas.

Este breve relato dá o perfil de um continente banhado em sangue e lágrimas. Nem tudo, porém, está perdido, pois se de um lado deparamos com este quadro desanimador, de outro existe grande esperança, a partir de Cabo Verde, que abriga um povo maravilhoso, simples, próspero, amigo e, principalmente, espiritualizado pelo Racionalismo Cristão. Esse povo foi e é responsável pela implantação da Doutrina em outros países, em outros continentes.

A grande esperança da África para o despertar da espiritualidade que irá acordar seu povo de um sono sofredor é a disseminação dos conhecimentos racionalistas cristãos pelos nossos queridos irmãos em essência cabo-verdianos.

Se foram capazes de levar a Doutrina a outros continentes, haverá o tempo certo de começar a peregrinação para levá-la a seus vizinhos, que choram por uma condição de vida melhor, condizente com um ser que tem um espírito.

Um mundo melhor lhes será mostrado por este povo tão querido de Cabo Verde. Esta é talvez sua maior missão na Terra, a qual irá levar a paz e dignidade de vida a todo o continente, hoje banhado em lágrimas e sedento de uma vida melhor.

A esperança de um continente banhado em lágrimas
Por Lília Rodrigues da Silva Paiva
(A autora é presidente da Filial Belo Horizonte, MG)


Fonte:
http://www.arazao.net/esperanca-de-um-continente.html

Poderá gostar de conhecer:
Biblioteca digital do Racionalismo Cristão
Agua Fluídica - Como prepará-la em casa
A Limpeza Psíquica
Mr. Martin Luther King Jr.