O Mar!
Cercando prendendo as nossas Ilhas!
Deixando o esmalte do seu salitre nas faces dos pescadores,
roncando nas areias das nossas praias, batendo a sua voz de encontro aos montes,
… deixando nos olhos dos que ficaram a nostalgia resignada de países distantes …
… Este convite de toda a hora que o Mar nos faz para a evasão!
Este desespero de querer partir e ter que ficar! …
— Poema do Mar, Jorge Barbosa

Neste ano de 2013 por Professor Alcides João Ramos

 
Neste ano de 2013, reitero palavras de incentivo à todas pessoas que cessam este Blog “Cabo Verde é Vida”, sobretudo a comunidade Caboverdiana.

Pois bem amigos, tendo como suporte os princípios básicos da nossa Doutrina, queria dizer-lhes o seguinte: penetrem neste Novo Ano com a consciência de que tudo depende de vós; da vossa forma de pensar e de agir.


Traduzindo por outras palavras, temos que criar quadros mentais que estejam em harmonia com as leis da Natureza; com os princípios espiritualistas; ou seja os pensamentos devem ser direccionados sempre para o bem, para se puder relegar com as correntes do bem que estão acima das perturbações do ambiente terráqueo.

Portanto pensamentos carregados de positividade e de optimismo, esteados na firmeza e na determinação de um verdadeiro soldado, que sabe o que quer e por onde vai, que nunca esmorece; que nunca fraqueja; consciente dos obstáculos que tem que enfrentar; das barreiras que tem que transpor; sobretudo consciente, que a vitória será sempre certa.

Efectivamente, é importante que saibamos, que sem esforço, sem constância; sem perseverança não se pode obter nada nesta vida, é claro dentro do razoável, de acordo com as capacidades e limites de cada um.

Finalmente queria desejar à todos que o Ano de 2013 seja de prosperidades; que os objectivos e ideais sejam concretizados; que haja saúde psíquica e física para levar de vencida as vossas obrigações e compromissos.

Um Grande Abraço de Cabo Verde!
Um abraço fraternal,

Professor Alcides João Ramos
Director Secretário da Filial da avenida da Holanda
São Vicente Cabo Verde