O Mar!
Cercando prendendo as nossas Ilhas!
Deixando o esmalte do seu salitre nas faces dos pescadores,
roncando nas areias das nossas praias, batendo a sua voz de encontro aos montes,
… deixando nos olhos dos que ficaram a nostalgia resignada de países distantes …
… Este convite de toda a hora que o Mar nos faz para a evasão!
Este desespero de querer partir e ter que ficar! …
— Poema do Mar, Jorge Barbosa

Turismo - descubra Cabo Verde

Cabo Verde é um conjunto de ilhas e cada uma possui características próprias. Cenário natural para os jogos desportivos em água, como o windsurf, mergulho e a pesca, mas pelo seu relevo também é atrativa aos apaixonados por trilhas e caminhadas como as ilhas de Santo Antão e do Fogo.



Podemos citar também a Ilha de Santiago que é o destino natural de autoridades buscando intercâmbios, mas, também é um foco de curiosidade para os estudiosos de Antônio Vieira, pois até os dias atuais conserva-se na Cidade Velha a capela onde o Padre Vieira descansava das viagens entre Brasil e Portugal.


Outro destaque é a Ilha do Sal que com suas belíssimas praias e uma sólida estrutura hoteleira é um destino natural para os amantes da natureza e para os praticantes do Triathlon, já que a Ilha do Sal também está incluída no circuito mundial.
 
Vale lembrar que, atualmente a companhia TACV - Transportes Aéreos Cabo Verde, mantém voo direto de Fortaleza a Cabo Verde.
 
Antes de viajar, recomendamos visitar:
Informações úteis sobre Turismo

• Confira o video abaixo, onde o repórter Ruy Lima e o cinegrafista Roberto Santos da TV O Povo, Brasil, mostram Cabo Verde, destacando a Ilha do Sal.