O Mar!
Cercando prendendo as nossas Ilhas!
Deixando o esmalte do seu salitre nas faces dos pescadores,
roncando nas areias das nossas praias, batendo a sua voz de encontro aos montes,
… deixando nos olhos dos que ficaram a nostalgia resignada de países distantes …
… Este convite de toda a hora que o Mar nos faz para a evasão!
Este desespero de querer partir e ter que ficar! …
— Poema do Mar, Jorge Barbosa

Bolsa Fluídica - Por Martinho de Mello Andrade

As luzes emanadas pelo Astral Superior, são tão exuberantes nas suas nuanças de cores que causam admiração para quem tem o privilégio de percebe-las através da mediunidade de vidência

Nos relatou uma assistente da Casa Racionalista Cristã, Filial Petrópolis, RJ, que certa vez, sua querida mãezinha a questionou, se sempre haviam festas nesse local? Pois, ela sempre via fogos de artifícios acima desse prédio.

Mas o autor Cabo-verdiano Sr. Martinho de Mello Andrade, através de seu Livro Escolas Racionalistas Cristãs, nos explica a função dessa Bolsa Fluídica, percebida com tanto esplendor por médiuns videntes.


O interior da figura cônica, no quadro, é um campo de atração poderosíssimo, para onde são arrastados e conduzidos aos seus mundos os referidos espíritos maléficos. No interior do edifício, junto ao estrado, só ficam alguns desses espíritos, conservados ali pelas Forças Superiores até o fim das doutrinações, para que se expressem através dos médiuns, demonstrando o seu estado psíquico, para estudo e análise da vida no planeta, sobre os seus multiformes aspectos.

...Cada pessoa traz consigo envolto o seu campo fluídico ou aura, reflexo do seu pensamento, o que só poderá ser visto pelas pessoas que têm a faculdade de vidência desenvolvida ou bem como a percepção extra-sensorial. Portanto, não se sabe se são boas ou más pessoas. O que não acontece com espíritos do astral inferior desencarnados.
Isto é próprio da Terra ou mundo escola, onde existem misturados espíritos encarnados dos mundos intermediários, ou da ex-décima sétima classe.

Estes espíritos desencarnados se afastam com as irradiações em qualquer lugar, mormente se a gente estiver congregada dentro de uma Casa Racionalista Cristã.

Nestas circunstâncias entram acompanhados dos seus assistentes ou a sós, e com as irradiações coletivas ascendem, quer queiram quer não, ao seu mundo de luz ou de origem, conforme a sua bagagem espiritual, onde irão fazer auto análise através do registro na sua esteira fluídica ou livro da vida, em que todos os seus atos, bons ou maus, estão escritos sem faltar o mais pequeno detalhe.

Feita a análise escrupulosa, fica ciente dos seus atos, que sendo na sua maioria maus, daí prepara um novo programa para reencarnar, quantos for oportuno, a fim de ressarcir seus erros.

Note-se que os espíritos quando entram numa Casa Racionalista Cristã, com as correntes bem formadas, tem um único caminho a seguir: ao Mundo que lhes pertencem.

Portanto, quando entram numa Casa Racionalista Cristã, jamais retornam à atmosfera fluídica da Terra, ou crosta terrestre, aonde estavam antes.

As pessoas que estavam possuídas daqueles espíritos obsessores ficam totalmente limpas e livres, atendendo a que os espíritos obsessores ficam entregues a si mesmos, sob ação do Astral Superior, metidos na bolsa fluídica e enviados para o mundo que lhes pertencem.
Bolsa Fluídica
Por Martinho de Mello Andrade
Fonte: Livro Escolas Racionalista Cristãs, página 23

Aos interessados em adquirir o livro "Escolas Racionalistas Cristãs" poderão escrever diretamente ao autor, no endereço;

marmellande@hotmail.com


O custo de cada exemplar equivale a 1162,00 Escudos CV (livro 800,00 + 362,00 de envio) ou 11,00 Euros, ou 13,00 US Dollars.

Sobre o autor Martinho de Mello Andrade

O Sr. Martinho de Mello Andrade é natural da Ilha de São Nicolau, tem várias obras publicadas, entre outras: 

Drama de uma Família Cabo-verdiana, Queda do Artigo Quarto, Embaixatriz, Ilha de São Nicolau - Memórias, Pão do Espírito, Aurora Espiritual, A Chave do Cadáver e Porque Sou Racionalista Cristão.

Em preparação: Poemas Oportunos

BIBLIOGRAFIA:
Colaborador dos jornais:
A Razão (Brasil), A Semana, Correio de São Jorge (Açores), Horizonte, Novo Jornal, Notícias, Terra Nova, Thuba (USA) e Voz do Povo
Colaborador nas revistas: