O Mar!
Cercando prendendo as nossas Ilhas!
Deixando o esmalte do seu salitre nas faces dos pescadores,
roncando nas areias das nossas praias, batendo a sua voz de encontro aos montes,
… deixando nos olhos dos que ficaram a nostalgia resignada de países distantes …
… Este convite de toda a hora que o Mar nos faz para a evasão!
Este desespero de querer partir e ter que ficar! …
— Poema do Mar, Jorge Barbosa

EU existo – Vitorino Chantre

Agora que eu morri
EU sei que existo
Que o EU do passado
É o mesmo que o de agora

A roupagem que ficou
é que era outra...
Diferente, nem tanto
Só tinha um outro nome
Talvez outra cor

Agora que eu morri
Difundo-me na minha
própria luz,
Expando-me na minha Força
E todo o universo
encolhe-se
dentro de mim.

EU existo
Por Vitorino Chantre
O autor é o presidente da Filial de Roterdão na Holanda

Título publicado no endereço:
http://www.racionalismo-cristao.org/gazeta/poesia/chantre1.html