O Mar!
Cercando prendendo as nossas Ilhas!
Deixando o esmalte do seu salitre nas faces dos pescadores,
roncando nas areias das nossas praias, batendo a sua voz de encontro aos montes,
… deixando nos olhos dos que ficaram a nostalgia resignada de países distantes …
… Este convite de toda a hora que o Mar nos faz para a evasão!
Este desespero de querer partir e ter que ficar! …
— Poema do Mar, Jorge Barbosa

Dia 23 de novembro - Um dia histórico - Homenagem da Câmara Municipal de Mindelo

Neste 23 de novembro estamos relembrando a homenagem que a Câmara Municipal de Mindelo, fez ao Centro Espírita Amor e Caridade de Santos.
Clique NA IMAGEM para AMPLIAR

"Sessão ordinária de 23 de novembro de 1911, ...por proposta do vogal Senhor Calasans, resolveu a Comissão Municipal, por unanimidade consignar nesta Acta, um voto de louvor ao prestante cidadão Senhor Augusto Messias de Burgos, representante da benemérita associação Amor e Caridade de Santos, pelos relevantes serviços que incontestavelmente tem prestado aos famintos na actual crise alimentícia, resolvendo-se mais que uma cópia desta deliberação seja remetida oficialmente ao dito cidadão."

Um século após o evento, se percebe nitidamente que em 23 de novembro de 1911, a Câmara Municipal de Mindelo, com tal homenagem ao Centro Espírita Amor e Caridade de Santos pela oferta generosa, e ao Cabo-verdiano Augusto Messias de Burgos por além de haver sido o braço forte do referido Centro, de forma magistral, entregou os alimentos de ilha em ilha, de mão em mão, fazendo com que os alimentos realmente chegassem aos famintos.

Memorial
Augusto Messias de Burgos
Dessa maneira a Câmara Municipal de Mindelo, ao registrar esse voto de louvor, recorda a todos, uma das páginas mais difíceis da história que o arquipélago atravessou, seca, fome e muitas vidas que se perderam.

Em vista disso, este "Cabo Verde é Vida", numa atitude de reconhecimento ao voto de louvor, que representa um dos legados da história Cabo-verdiana, nos curvamos diante da mais alta estima e consideração pela homenagem ao Centro Amor e Caridade de Santos e com o prestante cidadão Senhor Augusto Messias de Burgos.

Dia 23 de novembro - Um dia histórico - Homenagem da Câmara Municipal de Mindelo

CONVITE

Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos aqueles que por algum motivo sofrem com as decepções e reveses da vida, ou aqueles que vivem num momento de bonança, aceitem nosso convite para se conhecerem e estudar os princípios filosóficos espiritualistas do Racionalismo Cristão!

Nós estudiosos da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, fundada pelos humanistas, Senhores Luiz José de Mattos e Luiz Alves Thomaz, convidamos todos a assistirem as reuniões espiritualistas e conhecer os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas Casas mais próximas, que acontecem às 2as, 4as, e 6as feiras, das 20,00 às 21,00 horas e as portas ficam abertas das 19,20 às 20,07 horas. A entrada é franca e todos são bem-vindos!


Visite nossa Filial Avenida Holanda
a entrada é franca e todos são bem-vindos!
Avenida Holanda - Mindelo
Ilha de São Vicente - CABO VERDE


Memorial
Augusto Messias de Burgos

Conheça: Burgospedia - Comunidade Burgalesa

Poderá gostar de conhecer:
► Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo