O Mar!
Cercando prendendo as nossas Ilhas!
Deixando o esmalte do seu salitre nas faces dos pescadores,
roncando nas areias das nossas praias, batendo a sua voz de encontro aos montes,
… deixando nos olhos dos que ficaram a nostalgia resignada de países distantes …
… Este convite de toda a hora que o Mar nos faz para a evasão!
Este desespero de querer partir e ter que ficar! …
— Poema do Mar, Jorge Barbosa

Cabo Verde, povo valoroso - Por FRANÇOIS MITERRAND

O ex-presidente da França, FRANÇOIS MITERRAND, como espírito liberto da matéria, deixa-nos palavras incentivadoras que enobrecem ainda mais o caráter de luta de nosso Cabo Verde, uma nação jovem, sem entraves, portanto promissora, com uma grande parcela na responsabilidade de expandir e difundir o Racionalismo Cristão no planeta Terra.

-- RACIONALISMO CRISTÃO --

* CENTRO FILIAL DO MADEIRALZINHO, S. VICENTE - CABO VERDE *

Comunicação Doutrinária dada na reunião pública de 09 de junho de 2014, pelo Espírito Superior de *FRANÇOIS MITERRAND*.

Queridos irmãos em essência!

É sempre uma grande satisfação e uma honra para o meu espírito, quando tenho a oportunidade de baixar a estas correntes fluídicas pois, aquando de minha vida física, eu tive a oportunidade de aprender a admirar-vos e a respeitar-vos como Povo, pois tive a grande felicidade conviver com o Grande Humanista Amílcar Lopes Cabral, aquando da Luta para libertação de vosso país e, a empatia entre nós, foi imediata porque, ambos defendíamos os Nobres Valores e as Causas Justas dos Povos.

Aquando do cumprimento do meu dever como Presidente da França, eu pude sentir de perto o pulsar de vosso País, a forma digna, ordeira e disciplinada de como lutavam para conseguir o pão de cada dia, não se esquecendo daqueles que ficaram em vosso país, enviando-lhes remessas financeiras, para lhes proporcionar uma vida melhor. Meus amigos, isso é extraordinário, isso é de uma Grandiosidade Espiritual! Como Povo sois Nobres, por tudo aquilo que defendeis e fazeis, a Bem de vós próprios, a Bem de vosso Povo, e a Bem da Humanidade!

Meus amigos, o povoamento destas ilhas a partir do século XV, e a forma de como estas ilhas foram povoadas, não foi por acaso pois, tudo isso permitiu essa mistura entre o Continente Europeu e o Continente Africano, formando assim esse Povo, o que possibilitou que certas culturas enraizadas no nosso Continente Africano, não fossem enraizadas neste país, permitindo mais tarde, essa vossa abertura ao Racionalismo Cristão pois, como sabeis, certos aspectos culturais de certos Povos, servem de entrave para que a Luz se faça nos espíritos encarnados.

Amigos, tudo já estava planeado no Astral Superior e, a passagem do Grande António Vieira, não foi por acaso pois, como vos disse, tudo já estava planeado astralmente para a formação dessa Tríade – Portugal, Cabo Verde, Brasil. A implantação do Racionalismo Cristão, sob o Bastão Astral do Grande António Vieira, executado com mestria na Terra pelos Grandes Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomaz, que saíram de Portugal, para implantarem esta Doutrina no Brasil – nada por acaso meus amigos – cabendo-vos a vós Cabo-Verdianos essa Nobre Missão de a expandir e difundir o Racionalismo Cristão pelos quatro cantos do mundo – nada por acaso – pois, o acaso não existe neste Universo Infinito. A implantação do Racionalismo Cristão no Brasil, também não foi por acaso pois, o Brasil reunia as condições político-sociais que permitiam a implantação desta Doutrina.

Se, no passado, Europa, África e América, constituíram razões de sofrimento, aquando do comércio de escravos, o que importa meus amigos, é que todo o mal, um dia se transforme em Bem, e as trevas se abram para a Luz. Por isso, eis a razão desta Tríade – Continente Europeu, Continente Africano e Continente Americano.

A Luz do esclarecimento há de difundir-se porque, tudo meus amigos, mas mesmo tudo está planeado a nível Astral e, a vossa quota-parte é Grande pois, como vos disse, sois um Povo Nobre, na defesa dos Grandes ideais da Humanidade.

Eram estas as palavras que tinha para vos deixar, e todo nosso Calor Espiritual.
- clique em qualquer imagem para ver em tamanho normal -